Portões Automáticos Super Rápidos

O mercado de portões automáticos tem mais de 30 anos no Brasil.

Durante este tempo, os fabricantes se desafiaram a fabricar um produto eficiente e acessível para as classes A, B e C. Mudanças na matéria prima, nos métodos de produção e o emprego de novas tecnologias (micro processadas) ajudaram nesta conquista.

Mas não bastava.

O consumidor queria ainda mais conforto e segurança. Chegar em casa e esperar o portão abrir, passou a gerar desconforto.

Baseados nesta solicitação, os fabricantes partiram rapidamente para solução mais óbvia: “aumentando o alcance do controle remoto, o cliente poderá acionar o portão de mais longe, de forma que já estará aberto quando chegar na frete dele”.  A solução foi implantada, mas não resolveu o problema todo e gerou outro. Não resolveu, pois na saída da garagem o carro já estava próximo ao portão e o tempo de abertura do mesmo, mais uma vez era notado. Segundo lugar, ao acionar o portão de um distância que você não via o portão poderia provocar um acidente caso algum carro estivesse saindo, ou até mesmo dar passagem para um ladrão que estivesse esperando. Por este motivo, a maioria dos fabricantes voltaram seus equipamentos para um alcance médio de 30 metros.

Para solucionar o problema, um dos principais fabricantes do mercado investiu no desenvolvimento de uma tecnologia que fosse capaz de aumentar a velocidade do automatizador de portão. Desta forma, clientes que antes esperavam 18 segundos em média para que seu portão fosse aberto, passaram a esperam apenas 4 segundos.

No desenvolvimento deste equipamento, foi necessário uma completa desconstrução do que já existia. Foram trocados os tradicionais sensores de fim de curso(responsáveis pelo desligamento do motor) pelo encoder (um contador de percurso  com maior precisão nas paradas). Para um motor mais rápido, foi preciso mudar também a eletrônica de forma que houvesse aceleração e desaceleração, evitando assim desgastes mecânicos e batidas indesejáveis no final do curso.

O objetivo foi alcançado. Clientes desta tecnologia possuem muito mais conforto e segurança.

E nós da SUPREMA temos a mais completa linha de automatizadores do mercado, desenvolvidos para todas as necessidades, por isso se for de seu interesse adquirir um produto deste seguimento, entre em contato, teremos o maior prazer em te atender.

(31) 3668-4636 Atendimento Fixo (31) 3668-4636 Número de WhatsApp.